De mãe para filha

Desde pequena todos me dizem “você é a cara da sua mãe!”. Mas, eu nunca achei isso realmente. Se existe algo que me orgulha ter herdado da minha mãe é o hábito da leitura.
Quando aprendi a ler minha mãe me levou para conhecer o fantástico mundo da Biblioteca Pública do Paraná. Eu ficava encantada com as milhares de possibilidades, e sempre saía com três livros que eu sabia, não durariam mais que dois dias em minha mão.
Esse foi o segundo hábito que herdei: nós não lemos livros, nós devoramos. Um livro de 500 páginas? Com a gente dura 3, quem sabe 4 dias, isso claro nos dias normais, em que se trabalha e tem outros afazeres. Nas férias, por exemplo, eu li Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse em apenas 4 dias. Terminava um de madrugada e na manha seguinte já iniciava o outro.
Porém, antigamente eu não sabia qual livro iria ler. Simplesmente escolhia algum que me interessasse na hora e emprestava. O tempo foi passando, e o meu interesse foi ficando incompatível ao da biblioteca. Emprestar O Senhor dos Anéis? Luxo! Havia 2 edições velhas, porém, sempre ausentes. E assim eu comecei a comprar.

O primeiro, na verdade, eu ganhei do meu tio.

foto_0_82985_Senho%20dos%20aneis

A paixão era tanta que ele resolveu me dar o livro “O Senhor dos Anéis” para que eu me aquietasse. Porém, veio a triste realidade: a paixão pelo filme não surgiu pelo livro, e eu acabei abandonando-o pela metade.

Um bom tempo depois eu comprei um livro de uma garota da qual sempre visitava o fotolog, Mayra Dias Gomes.

1205918943_f

Fugalaça me surpreendeu. É um livro fantástico, envolvente. Eu já devo ter lido umas 5 vezes, e em todas me sinto presa a história, como se Satine estivesse dentro de mim o tempo todo.

Em meu aniversário ganhei três livros de uma tia:

0,,15750248,00

 Amy-winehouse-300

IT_GIRL_1230813609P

Os três são bons, mas “It Girl” sem duvidas roubou minha atenção. Depois de ler atentamente, fez com que eu desejasse a coleção toda de Gossip Girls.

21436066_4

 

Prometo, vai ser minha compra de fim de ano!

Mas vontando aos meus queridos livros… Chegou o fim de ano e com ele o Natal. Meu querido namorado, sabendo da minha paixão pela música, me presenteou com:

1001-discos-para-ouvir

Não li inteiro, mesmo por que, não acho que é o tipo de livro para sentar e devorar de uma vez. E sempre pego um ano, uma década, um artista, leio e devolvo a estante.

No início do ano, como eu já havia dito, comecei a ler Crepúsculo. Mas todos emprestados da minha prima. Porém, uns meses depois resolvi que eu gostaria de te-los em minha estante também.

twilight_crepusculo_promocao

Sobre esses eu nem preciso comentar, acho que todos já estão cansados de ouvir sobre a dependencia que causam.
Junto com eles comprei “Formaturas infernais” que tanto ouvi propaganda, mas confesso, achei bem fraquinho.

cover-146038-600

Depois de rodar em muitos sites e livrarias eu finalmente achei o famoso “Montanha Russa” da Martha Medeiros. É fantástico. Li em um dia, enquanto estava no onibus, no trabalho, antes de dormir. É um livro divertido, que retrata o cotidiano de uma maneira diferente e contagiante.

216880_4

No mesmo dia de minha busca, acabei passando em um sebo e avistei – detalhe, pela pechincha de 6 reais – o livro “Christiane F”

untitled38

Eu já havia lido e visto o filme 2 vezes, mas por esse preço, não tive como resistir.

Propaganda na internet é como praga, mas confesso que fiquei bem feliz quando, na madrugada de sabado,  recebi um email do site Submarino informando que a coleção de livros do Harry Potter estava por 79,90.

harry-potter-colecao

 Eu nunca havia me interessado pelos filmes, mas os livros são apaixonantes!

Com essa compra eu recebi um cupom de desconto do site (isso sim é uma compra bem feita), e aproveitei e já comprei outros livros em promoção. Semana passada, dentro de uma caixinha bem embalada, chegaram:

amanhecerk2

montepulciano-92679-lw3

Minha prima, aquela que me emprestou Crepúsculo, disse que “Marcada” é ótimo. Vamos ver. Ou melhor, ler.

8501086274_OR

“Mil e uma noites de silêncios”, o segundo livro de Mayra Dias Gomes. Só não comecei a ler por que estou no 6º de Harry Potter e não quero interromper. Mas estou com muitas expectativas sobre esse livro.

nick-and-norah

9788520919668_g

Esses dois últimos, pra ser sincera, eu nunca havia visto, muito menos ouvido algo a respeito. Mas estava precisando completar o valor para nao pagar frete, eles estavam em promoção, então sabe como é…

O post ficou muito mais longo do que eu esperava, e agora só volto a escrever sobre livros quando terminar de ler esses 5 ultimos que comprei! Se alguém tiver uma dica de um bom livro, não pense duas vezes! tratre de deixar um comentário aqui 😉

~ por vivendoenaoaprendendo em 04/08/2009.

Deixe um comentário